Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sábado, 6 de outubro de 2012

Papel Higiênico

Porra, eu só escrevo merda mesmo galera, não tem jeito haha ..... PQP !!! Mas quem não fala merda gosta de ler merda hahaha ....... Confessa vai ;-)





Estava eu, cá com meus botões, hoje, revirando meu computador e eis que encontro essa maravilha literária, escrita em 05 de agosto de 2010 e eu privei o mundo dessa obra clássica perdida entre outros pergaminhos relevantes para a sociedade, melhor para a Terra, ops, melhor para o Universo.

 


Isso será fenômeno mundial. Estão preparados para essa aventura didática e construtiva ? Sentem-se confortávelmente e embarquem nesta viagem comigo:


 
 
 
 
 
 
 
Papel higiênico


    Ui! Que assunto hein rs ...

            Quando olhamos um simples e ingênuo rolo de papel higiênico jamais poderíamos imaginar na incrível relação que as pessoas tem com estas folhas simples, fofas e macias, às vezes duras e ásperas, ora duplas, cheirosas, coloridas e/ ou até decoradas.

Exemplo de criatividade: arte com rolos de papel higiênico.
 
            Pensando pelo lado prático da coisa, esta invenção maravilhosa nos é útil para várias coisas; deixar a alma limpa por assim dizer, hehehe, bem, eu poderia listar coisas escatológicas, porém não é este meu intuito, na verdade pretendo analisar a relação que as pessoas tem com esta invenção magnífica e pouco observada por nós. É usar e jogar fora haha .... Não que eu esteja reclamando, essa é a única coisa que jogo fora feliz e quero me ver livre o mais rápido possível ;-)
 
 

           
 
Por anos pensei que fosse só comigo, mas aos poucos fui percebendo que várias pessoas tem conflitos com esta questão: PAPEL HIGIÊNICO.
 
 

           
 
 
            A história que mais me chamou atenção até agora foi o fato de que uma mãe (ah! Sempre as mães) pretendia economizar e achava justo economizar no papel higiênico (artigo de alto luxo em sua opinião). História real, quem me contou foi uma pessoa, uma senhora, honesta e muito confiável, que jamais pode sonhar que escrevi isso aqui, mas não darei nome aos bois, claro. Sua querida mãe fez com a família uma troca, ao invés de papel higiênico utilizava papel de pão. Impressionante!
 
Tome: essa é sua cota para os próximos seis meses, faça bom uso ;-)
 
 
Notei um tom de tristeza na voz da minha amiga ao contar esta história, mas vi que era passado, mas que foi um tempo nebuloso para esta família. Ser arranhado ao longo dos anos não deve ter sido uma experiência agradável, e ela me confidenciou que hoje em dia gasta mais do que o necessário devido ao trauma. E quando vê alguém utilizando querendo economizar ela briga, mas sem sem jamais ter revelado o real motivo.
                                                             Até hoje não sei a razão dela ter me contado.
 
 
 
Para tentar entender fui atrás de informações sobre este intrigante rolo que faz parte da vida de toda a humanidade moderna.
 

           
 
 
 
 
 
 
Incrível como um assunto totalmente irrelevante (ou não) é fascinante, descobri várias coisas, por exemplo como era feita a higiene antes desta fabulosa invenção humana.
 

           
 
 
 
 
 
    (Banho na Roma antiga)
 
 
 
Aí vai um pouco de aula de história:

 
 
Na Inglaterra os vikings usavam pedaços de lã de carneiro. Ok não parece ser tão desagradável quanto na Índia que, pasmem, a limpeza era feita com a mão esquerda e água (me reservo o direito de não comentar). Os nobres sempre descobriam maneiras agradavéis de fazer coisas desagradáveis. Eles usavam lenços (não me perguntem o que faziam com o lenço após o uso, será que eram adeptos da reciclagem naquela época ou eram descartáveis?
 
Vai saber...
Continuo me reservando
o direito de não pesquisar
muito afundo e nem
comentar em excesso
hehe ... ;-)

            Na Europa medieval as pessoas usavam grama e palha, ui nada agradável. Não consigo imaginar o que seria mais divino, grama, palha ou o tal papel de pão. (Aposto que muitos não estão acreditando, mas só estou parafraseando um fato que me foi apresentado). No Havaí a situação era ainda mais áspera. Coitados usavam a casca do coco. (Hum... Sério concorrente com o papel de pão hein !!! O que acham ??) Nos Estados Unidos usavam várias coisas: jornais, concha do mexilhão, areia (argh!) e espigas de milho. (E eu achando que o tadinho do papel de pão era o carrasco da história rs ..... Pobre de mim, tão inocente!) Os esquimós faziam uso de gelo e musgo da tundra.
 
Musgo da Tundra
 
 
 
Bem, de todos os exemplos que olhei no Mr. Google, o que mais me deixou triste foi o fato de que lordes ingleses usavam páginas de livros (para se limparem). Quanta cultura não foi jogada no lixo? E pior toda suja.
 

 
 
 
 
Quantos de nós, por alguma fração de segundo qualquer, já pensou em analisar um rolo de papel higiênico? Na verdade nem eu mesma sei porque isso começou em minha cabeça. Mas descobri uma gama de assuntos relacionados.
 
 

            Encontrei uma matéria muito boa escrita por Guilherme Castellar para a Revista Superinteressante sobre o papel higiênico. Há toda uma ciência por trás de sua fabricação. O papel é uma mistura de até quatro fibras, e é o equilíbro delas que dá qualidade ao papel. Os papéis perfumados na verdade não tem perfume algum, o que é perfumado é o tubo

            Nunca pensei que poderia filosofar e refletir tantos dias sobre estas intrigantes folhinhas que se agarram a um tubinho de papelão, às vezes até mesmo perfumado. E o pior, não poderia imaginar a relação que as pessoas tem com o tal do papel higiênico. Minha mãe sempre me disse para economizar (?!) ... Lembro-me bem:

_ “Você está gastando muito papel!!!”
 
            Mas nunca me fez usar papel de pão e nada que não fosse o verdadeiro papel higiênico, nada genérico rs ......
 
 
Seria esse um rolo em um tamanho adequado ??
 
 
            Em um papo informal com uma amiga, papo NADA a ver com papel higiênico (só para deixar claro), mencionei o fato de estar fazendo uma "pesquisa" sobre esta coisa mágica da vida moderna, aí resolvi perguntar se ela tinha alguma coisa para compartilhar e ela disse que uma ex-colega de trabalho, da época em que trabalhavam em uma joalheria, lugar elegante, nos Estados Unidos, sempre saía com um looongo pedaço de papel higiênico para fora das calças. Não, não era grudado no sapato, e sim nas CALÇAS mesmo.
 
 
 
            Minha amiga não sabia se a moça a) não sentava no vaso; b) não tirava as calças para fazer xixi ou c) se não se limpava !! Haha .... Nunca saberemos !!
 
            Eu tenho várias paranóias, nem saberia dizer quantas, mas uma delas é sempre, sempre eu disse SEMPRE verificar se tem papel higiênico grudado em meus sapatos, acho que vou começar a olhar se tem em outras partes também, como nas calças hahaha .......
 
            Hoje em dia, em época de reciclar e não desperdiçar nada, há pessoas, muito criativas, que aproveitam os tubinhos do papel higiênico para fazerem arte. Cada coisa mais linda que a outra.
 
 
           
 
 
 
 
 
 
 
 
Criativo
Fofo
 
 
            E olha só que genial, quando a gente pensa que já viu de tudo:
 
 
            Esse aí em cima é um escritor, chamado Koji Suzuki, obviamente japonês. Ele foi além e escreveu uma HISTÓRIA de terror em rolos de papel higiênico.
 
 
            Os japoneses são insuperáveis.
 
 
 
 
Ahhhh já ia me esquecendo. Teve uma notícia bizarra essa semana de uma mulher que não usa papel higiênico e fez um vídeo de como se lavar. Aff quanto mais eu rezo (rezo? foi só maneira de dizer rs ...) mais assombração me aparece !!!
 

 
 
            Bem, por hoje é só pe-pessoal. Quem tiver alguma coisa interessante pode contar pra galera ;-)
 
 Achei lindo esse!
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário